Caros blogers, conforme post anterior, nas últimas duas semanas, nossa querida Renatta tem passado pelo acompanhamento de um profissional em psicologia, e o progresso que ela vem apresentando no dia a dia, do ponto de vista familiar, tem sido fantástico. Os dias tem sido mais proveitosos, aos poucos tem saído de casa (saídas rápidas e de carro), no domingo passado almoçou em um restaurante de São Vicente, os períodos de confusão estão mais sistematizados (agora ela já reconhece a falta de memória e se adapta bem a esta questão).
A psicóloga Valéria acredita que aos poucos ela vai retomar a auto confiança e recuperar, ao seu tempo, toda a memória que hoje “se esconde” em algum lugar de sua mente. Ela tem se soltado nas sessões, conversado bastante e sorrindo também. Foi recomendado por ela a visita de alguma amiga/colega do passado mais distante (infância/pré adolescência), já que a dificuldade aparente é com a memória mais recente.
Na semana passada nossa Renatta recebeu a visita da Renata Flor, amiga de infância que estudou com ela no Colégio Kennedy. Antes da visita, a Flor recebeu algumas recomendações quanto as emoções que não deveriam “aflorar” no encontro (não resisti ao trocadilho...). Ela a reconheceu, e ficou bastante contente com a rápida visita. Lembrou de fatos da época e sentiu-se muito bem.
Aos poucos ela tem se atualizado no blog, onde está vendo o quanto recebeu de apoio e orações dos amigos, e o quanto é amada por todos.
*ATENÇÃO: Em breve publicaremos textos que a Renatta está começando a escrever, AGUARDEM !!!
Não vejo a hora de chegar dezembro para eu poder fazer uma visita pra Tetê e apresentar a Marissa para ela, já que ela foi uma das primeiras a saber que a pequerrucha estava a caminho no início de 2008. Beijos, amiga!
ResponderExcluir