domingo, 15 de agosto de 2010

Relatório - 15/08/2010 - A evolução do quadro

Caros Bloggers, nossa Renatta passou uma semana com muitas variações do humor. Talvez pelo excesso de informações que sua mente começa a processar, por vezes ela fica angustiada em "ordenar" as informações rapidamente. Nós, que estamos de fora , percebemos o quanto ela vem evoluindo no tratamento. Porém, ela às vezes sente-se triste por não conseguir "concatenar" todas as informações. No sábado a noite, Renatta participou de um programa "familia" na casa da Madrinha. Um delicioso caldo verde, acompanhado por um Fondue de chocolate com frutas (que ela adora). Ela esteve ótima, e não se mostrou muito cansada pelo "agito". No domingo, o almoço foi "Oriental" (que ela também aprecia), e apesar da emoção mais aflorada, com choro emocional mais frequente, é nítida a sensação de que as informações começam a aflorar com mais intensidade em sua mente. Isto significa que o (longo)caminho para o total restabelecimento de sua saúde, está sendo, pacientemente, percorrido. Beijos no coração de todos que continuam, junto conosco, torcendo e orando pela querida Renatta!

2 comentários:

  1. Puxa! Fico muito emocionada ao ler a recuperação da minha amiga. Aguardo ansiosamente o momento em que eu possa visitá-la. Sinto muita falta da companhia dela.

    ResponderExcluir
  2. AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse "amor", seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse "amor", nada seria.
    3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda, que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse "amor", nada disso me aproveitaria.
    4 A "amor" é "paciente", é "bondoso"; o amor não é "invejoso"; o amor não trata com "leviandade", não se "ensoberbece",
    5 Não se porta com "indecência", não busca os seus "interesses", não se "irrita", não "suspeita mal";
    6 Não folga com a "injustiça", mas folga com a "verdade";
    7 Tudo "sofre", tudo "crê", tudo "espera", tudo "suporta".
    8 o amor nunca "falha": mas havendo profecias, serão aniquiladas: havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é "perfeito," então o que é em parte será aniquilado.
    11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, descorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior destas é o "amor"

    Bem, se eu pudesse dar um título seria, os 16 adjetivos do "AMOR' O número 16 significa "PLENITUDE", "COMPLETUDE", "TOTALIDADE".
    RENATA, tudo o que você fizer faça com "Amor". Educar, trabalhar, ensinar, etc... Qdo praticamos os adjetivos acima citados, nos tornamos pessoas mais plenas, mais cheias do amor, do caráter de Deus. Você pode estar se perguntando, se Deus é amor, por quê então desta doença?
    O por quê disso, ou aquilo? Os por quês, eu não sei. Mas uma coisa eu posso dizer que Ele te ama com amor Ágapê, ou seja,
    amor de Deus "Pai" para conosco. Você é especial no coração do "Pai" O meu desejo nesta data querida é que você seja constante no amor.
    Beijos, saudades, do seu amigo, e ex-paciente (risos) Nicodemos Lopes. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Sempre que possível daremos um retorno.Após a publicação estaremos "postando" no blog. Caso você não deseje que seu comentário seja postado, por favor nos informe. Será respeitado.