quinta-feira, 10 de junho de 2010

Relatório - 10/06/10 - A Semana IV

Nesta semana, nossa querida Renatta deu um “trabalhinho” para se alimentar, da forma como vinha fazendo. Nada que uma boa dose de paciência não dê jeito.

Dando seqüência a reflexão que a parábola do post anterior “Os Cegos e o Elefante”, nos proporciona, podemos sentir o quanto a nossa visão é limitada na análise ampliada dos fatos. Sejam eles relacionados à própria condição humana e, principalmente, quando se relacionam diretamente com as pessoas que amamos. Sentimo-nos impotentes na busca das soluções, e nossa visão global das situações se estreitam, tal e qual os Cegos da parábola que, ao tocarem uma única parte do corpo do Elefante, acreditavam ser esta, a representação da forma do corpo dele. Quando observamos apenas uma parte da situação, não consideramos qualquer outra variável ou possibilidade, o que limita o grau de entendimento e racionalidade, e que nos deixa sem compreender que a profundidade da verdade e dos acontecimentos está além daquilo podemos, simplesmente, ver, tocar ou sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Sempre que possível daremos um retorno.Após a publicação estaremos "postando" no blog. Caso você não deseje que seu comentário seja postado, por favor nos informe. Será respeitado.